Inteligência Masculina

É comum observarmos, neste novo século, um aumento de pessoas que se sentem perdidas e sem esperança para o futuro, principalmente homens. Muitos deles desistem de viver intensamente, procuram reclusão, desistem de se desenvolver e perdem até a vontade de ter filhos, com medo do mundo que vão enfrentar nos próximos anos.
Como diz o provérbio oriental:

“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.

Estamos começando a enfrentar tempos difíceis.
O século XX foi marcado por grandes desafios e transformações que forjaram o caráter de uma geração de homens fortes. Eles enfrentaram duas guerras mundiais, uma crise econômica sem precedentes, bolhas financeiras que estouraram, movimentos de discriminação e supremacia, e ideologias distorcidas que ameaçaram a liberdade e a democracia. Esses homens fortes superaram essas adversidades e conduziram a humanidade à era moderna.

Lenhador negro bebendo seu café.

No entanto, a geração seguinte, os chamados Baby Boomers, herdou um mundo mais próspero e estável, que lhes permitiu desfrutar dos benefícios do progresso e da paz. Essa geração se acomodou em uma situação confortável, com muita riqueza acumulada e poucos conflitos que pudessem abalar o equilíbrio mundial.
O pensamento ocidental predominante dessa geração era:

“Eu darei tudo que puder para que meus filhos não passem pelo que vivi na minha infância”.

Por conta dessa mentalidade, a nova geração de homens enfrenta uma questão complicada que envolve uma crise existencial, falta de perspectiva e um sistema que suprime toda e qualquer manifestação de masculinidade. A falta de conflitos fez o homem fraco e propenso a aceitar filosofias que o transformam em um ser humano passivo. O homem atual já nasce com a maldição de ser criado para ser genérico, inserido no sistema como um cidadão de segunda classe.

Este site tem a pretensão de ajudar os jovens a passar por essa transição sem perder sua identidade e permanecer voltados para sua masculinidade e desenvolvimento pessoal. Aqui a fraqueza, aflição e o pessimismo serão transformadas em desenvolvimento pessoal.

Sejamos fortes!

Alguns artigos de interesse