Macho Beta

O termo “macho Beta” tem origem na biologia, baseado na teoria da seleção natural de Charles Darwin. No reino animal, características como força e tamanho são preponderantes para definir machos Alfas e Betas. O Alfa goza de várias regalias como exclusividade das fêmeas e até melhor disponibilidade de comida. Portanto, a vida dos Betas no mundo animal não é nada fácil.

Na natureza, um macho beta passa grande parte da sua vida com sobras e precisa aguardar até ter força o suficiente para enfrentar o macho alpha.

No contexto da Manosfera

Entre os humanos, o termo “macho beta” é usado para definir aqueles homens que são inseguros, reativos, introvertidos e com baixa autoestima. Eles geralmente não conseguem atrair muitas mulheres, possuem poucos amigos, e enfrentam dificuldades sociais e até mesmo profissionais.

Por outro lado, uma pequena parcela dos homens, conhecidos como Alfas, são altamente cobiçados pelas mulheres por possuírem características socialmente valorizadas, como autoconfiança, inteligência, poder de argumentação, atitudes assertivas, hábitos de sucesso e habilidades de comunicação. Diferente do mundo animal, felizmente os humanos não precisam lutar entre si para se tornarem alfas, assim a única luta necessária é aquela em que vence seus próprios problemas e dificuldades.